Red Bull e Honda estendem parceria até 2025

terça-feira, 2 de agosto de 2022 às 9:02

Red Bull

Red Bull e Honda confirmaram a extensão de seu acordo de parceria técnica até o fim de 2025.

Apesar da Honda ter se retirado oficialmente da Fórmula 1 no final de 2021, a companhia concordou em continuar dando assistência técnica para o departamento Red Bull Powertrains com as unidades de potência atuais utilizadas por Red Bull e AlphaTauri.

Como resultado do sucesso da parceria, o acordo técnico inicial – que estabelecia um apoio até o fim de 2023 – agora foi estendido até a conclusão de 2025.

Depois disso, a Red Bull Powertrains fabricará suas próprias UPs de acordo com o novo regulamento de motores que deverá ser introduzido em 2026.

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, expressou sua gratidão à Honda pelo apoio contínuo e espera que sua equipe consiga vencer ambos os campeonatos em 2022.

“Nós agradecemos a Honda por sua resposta positiva para trabalhar juntos”, disse Marko. “Nós estamos animados por continuar com nossa parceria até 2025 com a UP fornecida pela Honda”.

“Nós tivemos um relacionamento de sucesso até agora, vencendo o campeonato de pilotos em 2021 e atualmente liderando as classificações de pilotos e equipes com a meta de garantir ambos os títulos de 2022”.

Christian Horner, chefe da equipe, também celebrou a notícia: “A parceria da Red Bull com a Honda tem sido incrivelmente bem sucedida e nós estamos satisfeitos por ela continuar até o fim da era atual do regulamento de motores em 2025”.

Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation, acrescentou: “Nós concordamos em continuar apoiando a Red Bull Powertrains na F1 após a Red Bull solicitar a extensão do nosso acordo atual, o que a HRC pode atender dentro de seus recursos existentes”.

“Novamente, nosso objetivo é usar nosso envolvimento na principal categoria do automobilismo para o desenvolvimento de tecnologias e de nossos recursos humanos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.