Red Bull e Honda anunciam colaboração a partir de 2022
quinta-feira, 7 de outubro de 2021 às 9:42
Red Bull-Honda
Red Bull e Honda vão encerrar sua parceria formal na Fórmula 1 após a temporada 2021, mas elas anunciaram que continuarão colaborando no automobilismo em geral.
A partir do começo do próximo ano, a Red Bull Powertrains vai assumir o programa de F1 de sua atual fornecedora, com a Honda concedendo o direito de usar a propriedade intelectual de seu motor e também apoiando a RBPT “com a montagem das UPs, o fornecimento de engenharia de pista e assistência nas operações de corrida em 2022”.
Entretanto, a RBPT assumirá toda a fabricação e manutenção dos motores da Red Bull e Alpha Tauri em 2023. Além disso, para garantir a continuidade, os atuais funcionários da Honda Racing Development no Reino Unido serão transferidos para a RBPT em Milton Keynes.
Porém, Red Bull e Honda continuarão colaborando fora da F1 no futuro graças a um acordo de diversificação que incluirá o desenvolvimento de jovens pilotos, iniciativas de marketing e atividade competitiva em várias disciplinas do automobilismo.
“A colaboração da Red Bull com a Honda tem sido um enorme sucesso, e apesar de nosso relacionamento na F1 estar mudando, nenhuma das partes deseja que seja o fim da história”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull.
“Nós estamos muito satisfeitos por nosso ambicioso e empolgante projeto da Red Bull Powertrains ser fortemente apoiado pela Honda, tecnicamente e operacionalmente, em 2022, o que nos ajudará a garantir que a transição da Red Bull para o status de fabricante de chassi e UP seja tranquila”.
“Igualmente empolgante é a notícia de que nossa colaboração com a Honda se estenderá a uma variedade de atividades no automobilismo, do desenvolvimento de pilotos até outras disciplinas nas corridas e inclusive no mundo esportivo mais amplo”.
“Esta parte da aventura da Honda na F1 está terminando, mas juntas nós estamos embarcando em uma nova e fascinante jornada”.
Koji Watanabe, chefe de operações de marca e comunicação da Honda, acrescentou: “Eu estou feliz por nós termos fechado um acordo com o Grupo Red Bull cobrindo todos os detalhes dos direitos de propriedade intelectual para a UP de F1. Desse modo, a Honda ainda pode contribuir com o mundo do automobilismo”.
“Agora, nós estamos trabalhando duro para fortalecer a estrutura da HRC a fim de que ela garanta que nossos fãs continuem apreciando o papel da Honda em todos os tipos de esportes a motor”.
anuncio, colaboração, honda, parceria, red bull, temporada 2022
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.