Red Bull e Ferrari trabalham juntas contra novas regras de assoalho

sábado, 30 de julho de 2022 às 9:30

Christian Horner, Toto Wolff e Mattia Binotto

Os chefes das equipes se reuniram com o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, na sexta-feira antes do GP da Hungria. Ferrari e Red Bull estão tentando encontrar um compromisso sobre as novas “regras de assoalho”, enquanto a Mercedes está defendendo a mudança de regra.

No dia 2 de agosto, será tomada a decisão sobre as novas regras relativas aos assoalhos, informa a revista alemã Auto, Motor und Sport. A FIA quer fazer uma mudança de regra obrigatória porque teme que o aumento da força aerodinâmica cause ainda mais problemas em 2023. Entre outras coisas, a borda do assoalho deve ser elevada em 25 milímetros.

A Ferrari diz que pode provar que não há problema de segurança e deixa em aberto a possibilidade de ação legal se a FIA tentar aprovar as regras. A Red Bull também é contra a mudança de regra.

De acordo com a equipe, eles teriam que reconstruir metade do carro, então a Red Bull acha que a mudança de regra chega tarde demais. As equipes menores também estão preocupadas e alertam a FIA para os altos custos com as novas regras.

A Mercedes está convencida de que os acidentes de Mick Schumacher e Daniel Ricciardo em Mônaco foram resultado do problema. A equipe é, portanto, a favor das novas regras. O acidente de Charles Leclerc na França no último fim de semana também pode ser atribuído ao problema, de acordo com a Mercedes. Ferrari e Red Bull negam isso.

As duas rivais ao título deste ano dizem que as novas regras favorecem o conceito da Mercedes. A Mercedes contradiz isso dizendo que a Red Bull e a Ferrari estão causando confusão porque estão investindo muito dinheiro na luta pelo título em 2022, então não podem pagar um programa extra no túnel de vento para 2023.

Christian Horner trouxe Adrian Newey para a reunião para mostrar a Sulayem a perspectiva de um engenheiro. Newey mostrou-lhe as consequências das medidas. Mattia Binotto também aponta a visão dos engenheiros.

“Em uma reunião dos engenheiros técnicos, a maioria foi a favor da nossa proposta de compromisso de dez milímetros”, disse o chefe da equipe à AMuS. Horner acrescenta: “No final, chegaremos a um compromisso. A única questão é o que será”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.