Red Bull e as consequências da luta pelo título de Verstappen

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021 às 8:30

Christian Horner

A Red Bull Racing esteve na briga pelo título mundial até o último minuto e isso poderia ter implicações para 2022. De acordo com Christian Horner, a sua equipe está consciente da vantagem competitiva.

Com novos regulamentos para 2022, era importante para as equipes em 2021 encontrarem um bom equilíbrio. Não jogar 2021 fora porque isto poderia custar muito dinheiro, mas por outro lado, não começar a trabalhar no carro de 2022 tão tarde e acabar iniciando a nova era da F1 com atraso.

As equipes que nada tinham a ganhar ou a perder em 2021 tinham uma vantagem a esse respeito. Haas e Alfa Romeo optaram por abandonar o carro de 2021 muito cedo, tal como fizeram Ferrari e Aston Martin mais tarde no ano. Outras equipes tiveram que continuar o seu desenvolvimento.

Na batalha pelo título mundial, Mercedes e Red Bull Racing não podiam desistir. A Mercedes anunciou no meio do ano que estava se concentrando em 2022, mas o desenvolvimento do carro e do motor mostrou algo mais. Ambas as equipes não podiam deixar escapar um título e lutaram por cada ponto em disputa.

Com um título de construtores para a Mercedes e de pilotos para Max Verstappen, ambas as partes receberam uma boa relação qualidade/preço, mas a fatura para tal lhes será apresentada em 2022. Em conversa com o site Motorsport.com, Horner disse que a Red Bull espera um grande avanço em relação à concorrência.

Ainda assim, os fãs de Verstappen não precisam se preocupar imediatamente, uma vez que o chefe da Red Bull Racing também declarou que a equipe tomou decisões ponderadas.

Também eles dedicaram atenção e recursos ao carro de 2022 e também apresentarão o seu melhor conceito possível. É claro que mais tempo não significa necessariamente que outras equipes também tenham apresentado um melhor projeto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.