Red Bull discorda de penalidade proposta pela FIA, diz revista

sábado, 22 de outubro de 2022 às 9:45

Red Bull

A novela em torno da história do limite de orçamento da Red Bull Racing continua. No sábado do fim de semana do GP dos Estados Unidos, nenhuma decisão foi tomada ainda. A revista alemã Auto, Motor und Sport escreve que, de acordo com a FIA, isso vem principalmente da própria Red Bull.

De fato, diz-se que a equipe austríaca está ciente do nível da penalidade há algum tempo. É a Red Bull que tem que decidir se apela ou não. Fontes no paddock, por sua vez, dizem que a Red Bull está lamentando a comunicação trabalhosa da FIA.

Christian Horner teria preferido se sentar com o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, na quinta-feira, mas no final isso só aconteceu sexta-feira. Como resultado, a coletiva de imprensa planejada da Red Bull também teve que ser adiada novamente.

A revista mencionada acima informou que a FIA já havia proposto uma penalidade à Red Bull há cerca de uma semana. Alegadamente, 25% do tempo total do túnel de vento será retido para a próxima temporada e uma multa será emitida.

Uma penalidade retrospectiva com dedução de pontos para 2021 estaria fora de questão. No entanto, a equipe de Max Verstappen e Sergio Perez não concorda com essa proposta.

O chefe da equipe, Christian Horner, quer esclarecimentos em breve, mas o que não ajuda é que ele tem que consultar com a família Mateschitz, dona da gigante austríaca, segundo a AMuS.

Se a Red Bull sofrer uma punição e assim concordar que é culpada, isso terá um impacto não apenas na imagem da equipe de F1, mas em toda a marca Red Bull. Isso provavelmente já levou a alguns atrasos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.