Red Bull deverá usar o KERS em Sepang
segunda-feira, 28 de março de 2011 às 12:25O chefe da Red Bull, Christian Horner, acha que sua equipe precisará ter o KERS funcionando no GP da Malásia se quiser manter seu início de temporada vencedor.
“Planejamos tê-lo no carro na Malásia”, disse Horner ao ser questionado sobre o sistema. “O efeito do KERS na Austrália é menor, pois o trecho até a primeira curva é mais curto. Portanto, era quando estaríamos mais expostos, e foi por isso que não queríamos que vocês dissessem ao resto do mundo que estávamos sem ele”.
“Na Malásia, há um trecho relativamente longo até a primeira curva, e estamos dispostos a tê-lo no carro o quanto antes”.
Horner disse que a equipe retirou o KERS do carro porque não queria correr o risco de enfrentar problemas de confiabilidade – e que fez isso em segredo porque não queria que a oposição soubesse que poderia ficar exposta na largada.
“Nós testamos o sistema no começo do fim de semana e decidimos que havia um potencial para problemas de confiabilidade com ele, apesar de ser uma chance pequena, então decidimos não utilizá-lo neste fim de semana. Mas, obviamente, não queríamos dizer ao mundo – porém, olhando a largada dos pilotos, parece que realmente não precisávamos”.
australia, autoracing, chefe, Christian Horner, confiabilidade, equipe, f1, gp, KERS, malasia, melbourne, noticias, preocupação, red bull, retirado, sepang, uso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.