Red Bull descarta ida de Gasly para a Alpine

quarta-feira, 10 de agosto de 2022 às 10:24

Pierre Gasly

Helmut Marko e Franz Tost desmentiram as especulações ligando Pierre Gasly ao cockpit disponível na Alpine para 2023.

Com a Alpine devendo perder Oscar Piastri para a McLaren, alguns acreditam que o “plano B” perfeito para a equipe seria uma dupla totalmente francesa – Esteban Ocon e Gasly.

Gasly tem um contrato sólido com a Red Bull para 2023, mas ele nunca escondeu sua decepção por ser mantido na AlphaTauri, segunda equipe da companhia de bebidas energéticas.

“Não há cláusula de saída para Gasly”, disse Marko ao Sport1 quando foi questionado sobre a especulação. “Não havia cláusula antes das férias de verão e não haverá depois”.

Tost minimizou as sugestões de que a Alpine poderia estar disposta a usar qualquer compensação recebida pela saída de Piastri para comprar o contrato de Gasly com a Red Bull.

“Não faz sentido para a Red Bull liberar Pierre”, afirmou o chefe da AlphaTauri. “Se um piloto da Red Bull fracassar, não há outro capaz de substitui-lo. Só Gasly pode fazer isso”.

Ele também disse que a organização baseada em Faenza está muito satisfeita com Gasly.

“Pierre é muito talentoso. Ele pensa em tudo com cuidado e é bastante focado. Com o carro certo, ele pode andar na frente. Esse é o nosso trabalho agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.