Red Bull descarta cópia do sistema da Mercedes

segunda-feira, 1 de novembro de 2021 às 9:00

Suspensão traseira da Mercedes

A Red Bull descartou uma tentativa de copiar a suspensão traseira da Mercedes que supostamente aumenta a velocidade em reta em até 15km/h.

As revelações da Red Bull sobre o sistema da Mercedes têm sido muito comentadas, mas os chefes da equipe já descartaram um protesto porque não o consideram ilegal. Na verdade, parece que ele também estava no carro de 2020 da Mercedes.

“Eles só estão se dando muito melhor com o sistema do que antes”, declarou Christian Horner, chefe da Red Bull, à Auto Motor und Sport.

“Na Turquia, foram sete décimos de segundo da curva 8 até a 12, mas eles foram fracos na curva 8. Eu presumo que a velocidade em reta era mais importante para eles”.

De fato, a Mercedes aparentemente teve poucos benefícios com o sistema em Austin.

“Eles tiveram de ser cautelosos ao abaixar o carro por causa das curvas velozes e só ganharam um décimo sobre nós nas retas”, acrescentou Helmut Marko.

Portanto, parece que a Red Bull não tem planos de tentar colocar um sistema parecido em seu carro – principalmente porque o conceito de alto rake torna isso basicamente impossível.

“Não funciona para nós”, confirmou Horner. “O conceito do nosso carro só funciona se a asa dianteira estiver o mais perto possível da pista. Sempre foi o caso com os carros de (Adrian) Newey”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.