Red Bull dá com os burros n’água em relação à UP Mercedes

segunda-feira, 4 de outubro de 2021 às 13:50

UP – Unidade de Potência Mercedes

Assim como a nossa fonte dentro da Mercedes, o Dude, já havia nos dito aqui, a Red Bull Racing não teve sucesso com a FIA. A equipe de Max Verstappen indagou sobre um truque na UP da Mercedes, mas a FIA disse que as alegações dos Touros não procedem.

Com apenas sete corridas pela frente, a luta pelo título ainda está muito emocionante entre Lewis Hamilton e Verstappen no campeonato. Lewis tem apenas uma pequena vantagem de dois pontos e, portanto, ambas as equipes estão fazendo tudo o que podem para decidir o título a seu favor. A Red Bull foi à FIA questionar a Mercedes

De acordo com os Touros, a Mercedes usaria um truque para resfriar o plenum e a Red Bull alega isso não estaria de acordo com as regras, mas agora a Auto, Motor und Sport relatou que fontes dentro da Red Bull Racing disseram que a FIA disse estar tudo certo com a UP dos Prateados. Portanto, a luta deve ser vencida na pista.

Essa luta será muito emocionante porque em teoria a Rússia e a Itália foram os dois últimos circuitos da Mercedes, faltam poucos fins de semana em que uma das duas equipes materialize seu favoritismo. ”É muito diferente de circuito para circuito quem é melhor em relação ao chassi e a aero”, comentou Helmut Makro.

Marko diz que Red Bull é a favorita

Marko está otimista com as chances de sua equipe. ”É difícil prever quem é o favorito para a Turquia, mas depois da Turquia, há três corridas a nosso favor com Austin, México e Brasil”, conclui o austríaco.

Com essas suposições, parece muito positivo para Red Bull e Verstappen, mas o favoritismo precisa se materializar na pista, ou seja, essas corridas ainda precisam ser vencidas. No México e no Brasil, Verstappen tem se saído bem há anos, mas em Austin, EUA, a Mercedes dominou nos anos anteriores. A batalha ainda está por terminar.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.