Red Bull continuará desenvolvendo carro de 2022

quarta-feira, 27 de julho de 2022 às 9:27

Red Bull

A Red Bull vai continuar atualizando seu carro apesar de Max Verstappen ter uma vantagem de 63 pontos sobre Charles Leclerc no campeonato.

A Ferrari tem sido criticada – e até ridicularizada – pelo que está se tornando uma comédia de erros dos pilotos e da equipe, apesar de aparentemente ter o carro mais veloz.

“Eles colocaram tudo o que podiam no carro de 2022”, declarou Alexey Popov, comentarista russo de Fórmula 1 da Match TV. “E tiveram sucesso”.

“Porém, eles não estão prontos para lutar pelo título. A Ferrari consegue estragar tudo – motores, táticas, erros dos pilotos e assim por diante”.

“Eu não sei como você pode lutar por um título assim. Não é tão assustador ser criticado, mas é assustador ser ridicularizado. É impossível imaginar isso na época de Jean Todt e Ross Brawn”.

Norbert Haug, ex-chefe da Mercedes, concorda que o erro de Leclerc no GP da França é um “soco no estômago” para suas esperanças no campeonato.

“Mesmo se Leclerc conseguir 10 vitórias agora, ele ainda pode não ser campeão, o que mostra como ficou difícil para ele. Porque bater Verstappen em 10 corridas não será nada fácil”, disse ele ao Sport1.

“Felizmente, Mattia Binotto é calmo e sereno – é realmente incrível ele não perder sua frieza. Eu acredito que é uma qualidade bastante positiva”, acrescentou Haug.

Independente de isso ser suficiente para a recuperação de Leclerc, a Red Bull ainda não está celebrando.

“Com Budapeste, agora há uma pista que deve ser melhor para a Ferrari. Só depois do recesso de verão teremos corridas mais adequadas para nós”, disse Helmut Marko.

Portanto, Christian Horner, chefe da equipe, afirma que o desenvolvimento do carro vai continuar por enquanto.

“Nós temos um esquema que proporciona o desenvolvimento mais eficiente possível de acordo com o teto orçamentário”, explicou ele. “No momento, não há planos de nos desviarmos dele”.

Marko confirma: “As atualizações não serão mais tão sérias, mas ainda teremos algumas na segunda metade da temporada. Nossa vantagem é grande, mas provavelmente maior do que deveria quando você olha a performance dos dois carros”.

Marko também espera que Verstappen sofra uma punição no grid na parte final da temporada para ter um motor novo não programado.

“Nós precisaremos escolher uma pista onde é fácil ultrapassar. Muita coisa ainda pode acontecer. Eu creio que você teria de vencer 10 ou 12 corridas para ter uma chance realista no campeonato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.