Red Bull considerou não parar Perez: “Para manter Lewis atrás”

domingo, 17 de outubro de 2021 às 11:05

Mercedes e Red Bull

Sergio Perez impressionou com a sua defesa contra Lewis Hamilton no GP da Turquia. O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, ficou orgulhoso do seu piloto, que segundo ele “se defendeu como Max Verstappen teria feito”.

O duelo atingiu o clímax quando Hamilton tentou ultrapassar o mexicano e os dois guiaram lado a lado por algumas curvas. Perez se defendeu dos ataques da Mercedes e manteve a sua posição, apesar de Hamilton já estar um par de vezes à frente. O britânico foi incapaz de voltar a atacar depois disto.

“Checo fez um excelente trabalho. Ele correu tão duramente contra Lewis como Max faria”, disse Horner à Sky Sports após a corrida. “A sua defesa contra Lewis foi exatamente o que esperávamos e ele merecia estar no pódio”.

“Ele também tinha bom controle sobre os pneus. Estou muito satisfeito com o que ele mostrou”, acrescentou ele mais tarde na conferência de imprensa.

Algumas voltas após o duelo com Hamilton, Perez foi trazido para os boxes pela Red Bull, acabando por chegar ao pódio. “Para nós, o momento crucial foi quando trouxemos Checo”, explicou o britânico.

“Podíamos tê-lo deixado de fora para manter Lewis atrás, mas decidimos pará-lo nos boxes para assegurar a sua posição. Pensamos que aqueles pneus não chegariam ao fim da corrida”, concluiu Horner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.