Red Bull considera deixar a Fórmula 1

domingo, 15 de março de 2015 às 21:28

Red Bull de Daniel Ricciardo

A Red Bull Racing poderia estar considerando deixar a Fórmula 1. A equipe austríaca está apavorada com a vantagem ainda maior da rival Mercedes e com seu próprio decréscimo, ocorrido muito pelo mau trabalho da parceira de motores, a Renault.

“Estamos insatisfeitos com a forma como a F1 está sendo governada”, disse o Dr. Helmut Marko neste domingo à revista alemã Auto Motor und Sport, não negando os boatos. Segundo ele, a equipe irá decidir ao longo de 2015 qual será seu futuro, avaliando o que vai acontecer e os planos futuros de regras para a categoria.

Chefe da equipe, Christian Horner afirma que a Sauber, cliente de motores da Ferrari, é um exemplo perfeito do que está errado com as regras atuais. Durante toda a semana, a equipe suíça lutou pela sobrevivência em um tribunal de Melbourne, mas na pista teve um ótimo desempenho.

“Eles estão usando as asas do ano passado. Nosso novo chassis é melhor do que o do ano passado em meio segundo. A diferença é o motor”, insistiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.