Red Bull confirma: Verstappen tem cláusula de fuga

sexta-feira, 1 de abril de 2022 às 16:20

Max Verstappen

Max Verstappen prorrogou o seu contrato na Red Bull Racing há um mês atrás até 2028. Marcou mais um contrato multi-milionário para o holandês de 24 anos. Tal como nos seus compromissos anteriores, o empresário Raymond Vermeulen e Verstappen tem uma cláusula de fuga incluída.

O campeão mundial parecia estar assumindo um risco com um contrato a tão longo prazo, uma vez que a temporada ainda nem sequer tinha começado. O início de 2022 foi de grande importância, uma vez que a F1 continuará com estes regulamentos durante os próximos anos.

Se a Red Bull tivesse estado numa posição como a da Mercedes neste momento, Verstappen poderia estar coçando a cabeça. Felizmente, não é esse o caso, mas apesar do fato de a maioria das regras da categoria permanecerem as mesmas, é possível que a Red Bull se perca.

Nesse caso, Verstappen tem uma cláusula de fuga para deixar a equipe austríaca, como reconhece o conselheiro Helmut Marko ao site alemão Formel1.de. Não é a primeira vez que existe uma cláusula no contrato de Verstappen que permite uma rescisão antecipada do contrato.

Em 2014, quando a era híbrida foi inaugurada, a Red Bull foi totalmente incapaz de igualar as unidades de potência da Mercedes quando os novos motores foram introduzidos. Marko explica que, caso surja uma situação semelhante em, digamos, 2026, quando a F1 tiver novos regulamentos de motores, Verstappen poderá sair do seu contrato atual.

Em 2026, a Red Bull Powertrains criará a sua própria unidade de potência para Red Bull Racing e AlphaTauri. Cerca de 50 empregados foram contratados da Mercedes nos últimos tempos para trabalhar no ambicioso projeto do motor. Os austríacos parecem ter conhecimentos suficientes em casa, mas resta saber se conseguem igualar marcas de renome como Ferrari, Renault e Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.