Red Bull reforça confiança no motor de 2026

quinta-feira, 27 de novembro de 2025 às 9:39

Red Bull-Ford

Helmut Marko afirmou que a Red Bull continua satisfeita com o avanço do motor Red Bull-Ford para 2026. Embora muitos ainda esperem dificuldades no primeiro ano da equipe como fabricante, o consultor destacou que o desenvolvimento segue firme.

“Estamos satisfeitos internamente. Contudo, assim como os outros, não conhecemos os dados da concorrência”, afirmou Marko.

“Além disso, não se trata apenas do motor a combustão. Envolve também o combustível, a bateria e o carro. E acredito que isso ofereça uma grande vantagem para nós”.

Quero ser VIP
 

Verstappen segue como trunfo decisivo

Marko lembrou que a equipe possui um trunfo importante, independentemente da performance final da nova unidade de potência: Max Verstappen, contratado até 2028.

“O piloto precisa ser inteligente no uso da energia da bateria. E existe um piloto capaz de ser rápido e pensar rapidamente ao mesmo tempo. Portanto, isso deve ser uma vantagem”, explicou.

Regulamento de 2026 aumenta a incerteza

Paul Monaghan, engenheiro-chefe da Red Bull, ressaltou que o novo regulamento amplia a incerteza para todas as equipes.

“Será uma mudança enorme em relação ao que fazemos hoje. Assim, alguns podem começar muito bem, enquanto outros podem sofrer. Isso talvez gere um distanciamento maior no grid do que temos agora”, afirmou.

Além disso, Monaghan destacou que o gerenciamento de energia terá impacto ainda maior.

“Reduzimos a carga das asas nas retas. A energia se esgota rápido. Então, como recuperar? Se um piloto usa sua energia de forma diferente e você perde eficiência, a ultrapassagem se torna bastante possível”, explicou.

Primeiras corridas podem surpreender

Por fim, Monaghan acredita que as primeiras provas da temporada podem ser imprevisíveis.

“Talvez não estejamos tão próximos como hoje. Além disso, com carros e eletrônica totalmente novos, todos chegarão ao fim das provas? Não sei. Vamos descobrir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.