Red Bull confia na Nissan para desenvolver KERS no futuro
quarta-feira, 2 de março de 2011 às 16:05Uma área para a nova parceria técnica entre a Red Bull e a Infiniti no futuro, será o desenvolvimento de um novo KERS.
Foi anunciada esta semana uma parceria de patrocínio entre a equipe austríaca de Formula 1 e a Nissan, que colocará nos carros da Red Bull a sua marca de carros de luxo chamada Infiniti.
É esperado que em 2013 a FIA “abra” o regulamento na área do KERS, para que as equipes possam desenvolver o dispositivo de maneira mais livre. A Red Bull espera então poder aproveitar a experiência da Nissan no desenvolvimento de baterias e sistemas armazenadores de energia.
“Penso que será um desenvolvimento excitante para nós”, disse Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. “Obviamente os benefícios da experiência com baterias não poderá ser utilizado até 2013, por causa do regulamento. Isto abrirá nossos recursos no desenvolvimento de baterias, algo que não havia sido avaliado antes pela Red Bull, como construtora de chassis”, concluiu o dirigente.
Vale lembrar que a marca Infiniti batizou os motores da extinta categoria “Infiniti Pro-series”, antigo campeonato de acesso à Formula Indy.
2011, autoracing, f1, infiniti, KERS, nissan, red bull, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.