Red Bull busca solução para problemas na asa traseira

quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 10:07

Asa traseira da Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull, indicou que a equipe terá de resolver os problemas na asa traseira antes do GP da Arábia Saudita inaugural.

A Red Bull enfrentou a quarta corrida consecutiva onde problemas na asa traseira levaram a mudanças antes da classificação no Catar. Porém, a questão em Losail foi o mecanismo do DRS, e não rachaduras na asa.

Isso ocorreu após uma semana na qual as asas traseiras foram bastante comentadas em meio à preocupação da Red Bull com o componente da Mercedes, à desclassificação de Lewis Hamilton na classificação no Brasil por uma infração do DRS e às reclamações de Toto Wolff à FIA contra os reparos da Red Bull sob condições de parque fechado.

As alterações no Catar não prejudicaram a Red Bull, mas Horner insistiu que soluções serão necessárias antes das duas etapas finais do ano.

“No fim das contas, foi nossa asa preferida e a direção que quisemos seguir com o acerto”, explicou ele. “Se aquelas outras asas forem exigidas em Jeddah ou Abu Dhabi, nós precisaremos de soluções para fortalecer o mecanismo do DRS”.

Ao ser questionado se o atuador do DRS é o problema e se a solução será fácil nesse caso, Horner respondeu: “Do ponto de vista da confiabilidade, nós esperamos que seja simples de resolver. São atuadores que já estamos usando há muitos anos, portanto não é uma tecnologia nova”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.