Red Bull, Audi e Aston Martin rejeitaram Vettel, segundo relato

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025 às 9:31

Sebastian Vettel

Helmut Marko revelou que emitiu um claro “não” ao desejo de Sebastian Vettel de retornar à Fórmula 1 em 2025 com a Red Bull.

Em meio aos rumores sobre o futuro incerto de Sergio Perez no ano passado, Marko admite que recebeu uma ligação do tetracampeão mundial.

Isso apesar do alemão ter insistido que está perfeitamente feliz na aposentadoria.

“Eu realmente aproveitei os últimos anos, incluindo o tempo com as crianças”, disse Vettel à RTL. “Espero que as crianças também tenham. Talvez o clima mude novamente, mas no momento as coisas ainda estão indo muito bem”.

Entretanto, a Auto Bild insiste que Vettel “ainda não terminou completamente” com a F1.

“Ele diz aos seus confidentes que ainda se sente em forma o suficiente”, afirma o jornalista Ralf Bach. “Ele continuará procurando uma oportunidade de retorno”.

Bach acrescentou que, apesar da história oficial, Vettel na verdade não se aposentou voluntariamente. “A Aston Martin não quis estender seu contrato e outros não quiseram lhe dar um novo”.

De acordo com o mesmo relato, Vettel “ofereceu seus serviços” ao novo projeto de F1 da Audi, mas foi rejeitado.

Quanto a Marko, ele admite abertamente que Vettel queria ser companheiro de equipe de Max Verstappen em 2025.

“Sebastian gostaria de pilotar ao lado de Max para nós, mas isso não faria sentido – também para protegê-lo. Max claramente o teria derrotado e prejudicado a reputação de Sebastian. Eu não podia e não queria permitir isso”.

David Coulthard, que se aposentou da F1 em 2008 aos 37 anos, pediu para Vettel desistir da ideia.

“Ele deveria desistir e parar de sonhar que será mais rápido depois de tirar alguns anos de folga”, declarou o escocês à Speed ​​Week. “Ele não estava no seu melhor no final na Aston Martin. O cronômetro não mente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.