Red Bull apoia Michael Masi

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022 às 2:04

Jonathan Wheatley

A equipe Red Bull, através do seu diretor esportivo Jonathan Wheatley, apoiou o diretor de corridas da FIA, Michael Masi, mas afirmou que o órgão regulador foi “lento” em reconhecer o tamanho do buraco deixado por Charlie Whiting.

Masi e os comissários de corrida da FIA foram criticados várias vezes ao longo de 2021 por uma percepção de falta de consistência em relação às decisões durante as corridas.

O assunto explodiu no final da temporada de Abu Dhabi, quando a “interpretação” de Masi do regulamento criou algo como uma disputa de pênaltis na última volta entre Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título.

A FIA está investigando os eventos que levaram ao protesto após a corrida de Yas Marina, mas Wheatley ofereceu seu apoio a Masi.

“Charlie Whiting era consistente em sua tomada de decisão, consistente na maneira como lidava com as pessoas em geral. Ele sabia quando dizer para você calar a boca e quando você precisava de um abraço”, disse Wheatley no The Jack Threlfall Show.

“Ele [Charlie Whiting] foi um homem extraordinário a esse respeito e acho que a FIA demorou a perceber que seria um problema encontrar um substituto.”

“Acho que Michael, com o apoio certo, é mais do que capaz de fazer isso e, em nível pessoal, ele é um cara muito legal, ele ouve e tenta fazer o melhor que pode. ”

A FIA não descartou a possibilidade de Masi ser substituído como diretor de corridas de F1 para a próxima temporada pelo secretário-geral de automobilismo, Peter Bayer, afirmando recentemente: “Existe a possibilidade de haver um novo diretor de corridas”.

Simpatizando com a difícil tarefa enfrentada por Masi, Wheatley acrescentou: “Se olharmos para a direção da corrida e o papel muito, muito difícil que o diretor de corrida e os comissários têm, é difícil.”

“Se olharmos para isso e falarmos sobre a consistência das decisões dos comissários, consistência em todos os aspectos, como as pessoas que assistem ao futebol gostariam de ver dos árbitros, nem sempre é o caso”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.