Red Bull aplaude Lewis Hamilton

segunda-feira, 31 de outubro de 2022 às 13:22

Red Bull aplaude Hamilton

O mundo atual pode ser um lugar cruel e sem noção às vezes, com pessoas ansiosas para derrubar outros em qualquer oportunidade, e isso vem se infiltrando cada vez mais na Fórmula 1.

Nos últimos anos, vimos um aumento de ódio online e comportamento inaceitável nos circuitos, com torcedores de diferentes pilotos às vezes entrando em conflito em cenas que por tanto tempo eram completamente estranhas à F1 e ao automobilismo em geral.

Esse é o discurso mais amplo e polarizado na vida em geral nos dias de hoje, é uma pena que isso entre nas esferas do esporte a motor, que deveria fornecer uma fuga do stress, mas, em última análise, com tantos tendo acesso às mídias sociais e plataformas de internet, o ambiente está atualmente lá para que as visualizações tóxicas apareçam e ganhem as manchetes.

De fato, a ponta afiada do esporte de elite regularmente provoca debates e, embora alguns sejam saudáveis e proporcionem brincadeiras naturais, muitos deles agora tem ultrapassado os limites, a ponto de serem abusos que não podem ser tolerados.

Vimos isso acontecer várias vezes este ano dentro da Fórmula 1, mas, felizmente, o espírito e o respeito que foi construído na maior categoria do automobilismo ainda está vivo e bem – talvez você tenha que procurar um pouco mais a fundo nesses dias, dada a quantidade de negatividade que há para filtrar.

No GP do México, Max Verstappen conquistou a vitória – um recorde de 14 na mesma temporada – com seu rival Lewis Hamilton chegando em P2.

Lewis não teve o ano que gostaria, é claro, mas este fim de semana acabou de ver ele e sua equipe mostrando o progresso que fizeram em 2022, pois foram a principal ameaça para seus grandes rivais do ano passado.

A batalha em 2021, é claro, tornou-se vociferante e árdua, e as mídias sociais só adicionaram lenha na fogueira, mas, crucialmente, resta o respeito entre aqueles que desempenham os maiores papéis em nosso esporte, como demonstrado por este vídeo de um mecânico da Red Bull, que os mostra aplaudindo Hamilton por seus esforços enquanto ele cruza a linha de chegada – entre o vitorioso Verstappen e o terceiro colocado Sergio Perez na outra Red Bull:

@danieltyman @Red Bull Racing @Mercedes-AMG F1 #maxverstappen #checoperez #mexico #race #formula1 #tiktok #foryp #F1 #fyp #sports #racing #mercedes #redbull #redbullracing #perez ♬ original sound – daniel tyman

Isso é o que a F1 e o automobilismo sempre fizeram e não deve ser perdido ou esquecido.

Ter uma equipe e um piloto favoritos é absolutamente bom, e os fãs trazem a melhor atmosfera para o esporte na maioria das vezes.

Alguns poucos perderam de vista o que é ser um torcedor do automobilismo, no entanto, na medida em que você celebra o esforço e a habilidade que cada um desses pilotos e equipes mostram semana após semana, para obter o melhor resultado, ao invés de ofensas descabidas, você passa a apreciar e a entender muito melhor esse esporte maravilhoso.

O que a Red Bull fez aqui não é de forma alguma um momento único – acontece regularmente entre as equipes – mas serve como um lembrete de que é disso que o automobilismo é feito, e esperamos que alguns aprendam com isso.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.