Red Bull anuncia saída de Jonathan Wheatley para a Audi

quinta-feira, 1 de agosto de 2024 às 9:37

Jonathan Wheatley

A Red Bull anunciou a saída do diretor esportivo Jonathan Wheatley para assumir o cargo de chefe da equipe Audi.

O britânico tem sido parte integrante do sucesso da Red Bull na Fórmula 1 nas últimas duas décadas, trabalhando junto com figuras como Christian Horner e Helmut Marko.

Wheatley continuará em seu cargo na Red Bull até o final da temporada antes de entrar em um período de “quarentena”.

A Audi passou recentemente por outra mudança significativa, com Mattia Binotto sendo nomeado chefe técnico e de operações da equipe.

A chegada do italiano ocorreu às custas de Oliver Hoffmann e Andreas Seidl, que deixaram o projeto.

A Red Bull confirmou que anunciará uma nova estrutura de equipe nas próximas semanas.

“Tem sido um relacionamento longo e bem-sucedido com Jonathan, mais de 18 anos”, disse Christian Horner, chefe da equipe.

“Sua contribuição para seis títulos mundiais de construtores e sete campeonatos de pilotos, primeiro como gerente de equipe e depois como diretor esportivo, será para sempre um marco em nossa história”.

“Jonathan permanecerá em sua posição até o final da temporada 2024, enquanto a equipe busca defender com sucesso os títulos mundiais de pilotos e construtores. Um período de quarentena virá a seguir em 2025”.

“Todos na Red Bull Racing e Red Bull Technology desejam sucesso a ele em sua nova função e gostaríamos de agradecer a Jonathan”.

“A Red Bull Racing tem uma força e profundidade tremendas e isso fornece uma oportunidade de promover outros dentro da equipe. Anunciaremos uma nova estrutura nas próximas semanas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.