Red Bull anuncia o RB17, hipercarro de £5 milhões

terça-feira, 28 de junho de 2022 às 9:19

Red Bull RB17

A Red Bull revelou planos de lançar seu próprio hipercarro de £5 milhões em 2025.

Como parte de um projeto ambicioso divulgado na fábrica da equipe em Milton Keynes nesta terça-feira, o carro está sendo criado por Adrian Newey, chefe técnico da equipe na Fórmula 1.

O hipercarro de dois lugares, desenvolvido para uso nas pistas, terá uma produção estritamente limitada de 50 unidades e vem sendo projetado para máxima performance.

O carro com efeito solo será impulsionado por um V8 turbo híbrido que produz mais de 1100 hp e o objetivo é que ele tenha um desempenho similar ao de um F1.

Além de serem proprietários dos carros, os colecionadores terão acesso ao simulador, ao programa de desenvolvimento de veículo e ao treinamento de pista da Red Bull.

Christian Horner, chefe da equipe, declarou: “O RB17 é um marco importante na evolução da Red Bull Advanced Technologies, agora, totalmente capaz de criar e fabricar um carro de produção em série em nosso Campus de Tecnologia”.

“Além disso, o RB17 marca a primeira vez que um carro com a marca Red Bull estará disponível para colecionadores”.

Newey acrescentou: “O RB17 refina tudo o que nós sabemos sobre criar carros de F1 vencedores de campeonatos em um pacote que proporciona níveis extremos de performance em um carro de dois lugares para as pistas”.

“Impulsionado por nossa paixão pela performance em todos os níveis, o RB17 força os limites técnico e de design muito além do que estava disponível anteriormente para entusiastas e colecionadores”.

“É tremendamente empolgante”, disse Horner em um evento na sede da Red Bull em Milton Keynes nesta terça. “Nós já estamos juntos nesta jornada há 17 temporadas. Parece ser o próximo capítulo para a companhia, os negócios e o que estamos fazendo”.

“Tem sido uma jornada e tanto até agora. Nós também temos a divisão Powertrains em operação, a Advanced Technologies cada vez mais forte e esse carro incrivelmente empolgante”.

“Com esse carro tendo um verdadeiro desempenho de F1, pareceu correto que ele se encaixasse naquela linhagem e tivesse o nome de RB17”.

“É ótimo ver que o entusiasmo de Adrian não diminuiu nem um pouco para um projeto assim, que também é excelente para toda a companhia”.

“Uma frustração de trabalhar com parceiros é que você não estava no controle de seu próprio destino, portanto é bom aplicar a metodologia e os prazos de F1. Com isso, nós assumimos o controle de nosso próprio destino”.

“É um projeto ousado, mas tudo o que a Red Bull faz é bastante ousado. É tremendamente empolgante estar no comando desse projeto do início ao fim sem ser cliente, o que é inédito para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.