Red Bull ainda não sabe exatamente o que aconteceu

domingo, 20 de março de 2022 às 15:06

Christian Horner

O chefe dos Touros, Christian Horner confirmou que sua dupla de pilotos, Max Verstappen e Sergio Perez, abandonou o GP do Bahrain com “problemas semelhantes”. No entanto, Horner confirmou que a equipe “não sabe” exatamente qual é o problema ainda, depois que Verstappen perdeu o P2 e Perez o P4.

O duplo abandono dá uma vantagem inicial para Charles Leclerc, Carlos Sainz e Lewis Hamilton na classificação de pontos

Ele disse: “O que parecia ser uma quantidade decente de cervejas de repente evaporou nas últimas voltas. Parece um problema semelhante em ambos os carros, ainda não sabemos exatamente o que é.”

“Seja uma bomba hidráulica ou um coletor ou algo nesse sentido, mas temos que entrar nisso e entender exatamente o que causou isso.”

Horner acrescentou: “Zero pontos para nós é difícil. O positivo que podemos tirar é que tivemos um carro competitivo. Estávamos lutando pela vitória em diferentes pontos da corrida. Temos que resolver esses problemas rapidamente e é uma longa, longa temporada, 23 corridas. Mas temos que deixar isso para trás e nos focar no próximo evento.”

Verstappen estava em P2 e lutando pela vitória antes de começar a sofrer com problemas no volante, que começou a endurecer. Depois, Verstappen pensou que o problema estava na bateria, mas isso foi descartado pela equipe.

Ele foi ultrapassado por Sainz e começou a desacelerar na reta seguinte perdendo posições em sequência e então entrou nos boxes para retirar o carro. Poucos momentos depois, o companheiro de equipe Sergio Perez foi ao rádio para reclamar de problemas no carro e depois seu motor parece ter estolado e o feito rodar na saída da curva 1 quando disputava sua posição com Hamilton na última volta.

O duplo abandono beneficiou a Mercedes com Lewis Hamilton saltando para P3 e George Russell para P4.

Problema de Gasly

Pierre Gasly, da AlphaTauri, que anda com as mesmas UPs da Red Bull, também quebrou. Gasly causou o safety car no final da corrida depois que seu carro parou e pegou fogo na saída da curva três.

No entanto, Horner enfatizou que o problema não está relacionado com a dupla da Red Bull.

Ele disse: “O problema de Pierre não está relacionado. Suspeitamos de uma falha no MGU-K no carro dele. Portanto, nada a ver com os problemas que Sergio e Max tiveram, mas temos que superar isso rapidamente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.