Red Bull admite ter conversado com Andy Cowell
quarta-feira, 17 de julho de 2024 às 9:30Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que gostaria de ter contratado Andy Cowell, ex-guru de motores da Mercedes.
Duas semanas atrás, a Aston Martin adicionou outro funcionário de ponta à sua lista ao contratar Cowell, que liderou a bem-sucedida divisão de motores de Fórmula 1 da Mercedes até 2020.
Horner pelo menos está aliviado porque Cowell não estará no comando de um fabricante de motores antes da crucial estreia do regulamento de 2026.
“Seu papel na Aston Martin não está relacionado ao motor”, disse Horner, cuja operação baseada em Milton-Keynes está trabalhando em seu próprio programa de motores para 2026 em colaboração com a Ford.
“Andy Cowell é um cara ótimo”, declarou o britânico à publicação holandesa Formule 1. “Ele é um engenheiro muito forte e fez um ótimo trabalho com o programa de motores da Mercedes. Ele realmente foi a espinha dorsal daquele projeto”.
Cowell deixou a Mercedes em meados de 2020, com Horner dizendo que ele passou “algum tempo fora da categoria”.
“Acho que todos os fabricantes de motores conversaram com ele durante esse período”, acrescentou Horner. “Porém, estamos felizes com nossa formação atual”.
andy cowell, Christian Horner, conversas, f1, formula 1, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.