Red Bull admite que Gasly está “pronto” para uma promoção

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022 às 9:37

Pierre Gasly

Jonathan Wheatley, da Red Bull, explicou como a equipe aprendeu a ser mais compreensiva com pilotos juniores e admitiu que Pierre Gasly está pronto para retornar ao topo do pelotão da Fórmula 1.

Atualmente, a Red Bull tem Sergio Perez como companheiro de Max Verstappen, tendo contratado o veterano após anos de promoções mal sucedidas de juniores da Toro Rosso/Alpha Tauri.

Entretanto, a Red Bull vem mostrando mais paciência recentemente. Alex Albon foi mantido como piloto de desenvolvimento em 2021 e conseguiu um lugar na Williams com a ajuda da equipe, enquanto Gasly vem se destacando na Alpha Tauri desde seu rebaixamento em 2019.

Falando no Jack Threlfall Show, Wheatley explicou que a Red Bull aprendeu bastante com Albon e Gasly em termos de como apoiar um piloto que está enfrentando dificuldades de confiança.

“Nós aprendemos uma quantidade de coisas enorme com Alex; aprendemos como apoiar um piloto mais jovem que está tendo dificuldades”, disse ele.

“O mesmo com Pierre antes disso. Veja a confiança que Pierre tem novamente agora que voltou a uma equipe ligeiramente menor! Honestamente, eu creio que Pierre está pronto para dar o próximo passo”.

Wheatley admitiu que jovens pilotos como Albon e Gasly, promovidos rapidamente à equipe principal, tiveram o azar de encarar o formidável Verstappen – um prospecto intimidador para a maioria dos pilotos experientes.

“Alex é um jovem extraordinário”, afirmou Wheatley. “Um piloto fantástico, seriamente veloz. Mas, um pouco como Pierre, é muito difícil entrar em uma equipe com Max Verstappen como seu companheiro”.

“Era um certo abismo vir da Alpha Tauri ou Toro Rosso para uma equipe com alguém como Max. Max teve de fazer isso com Daniel (Ricciardo), mas agora nós podemos ver que Max é outro talento extraordinário”.

“Porém, Alex é dedicado e nunca deixou suas emoções o dominarem… Eu creio que isso mostra uma resistência nele”.

Por enquanto, a Red Bull parece ter desistido de tentar colocar um piloto júnior ao lado de Verstappen e está feliz em permitir que Perez demonstre sua experiência enquanto a equipe visa seu primeiro título de construtores desde 2013.

“Nós queremos vencer o campeonato de construtores, não só o de pilotos”, disse Wheatley. “Você precisa de ambos os pilotos para isso. Acho que Checo trouxe muita experiência para a equipe. Isso nos torna mais fortes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.