Red Bull admite erro com a temperatura do combustível

quarta-feira, 25 de maio de 2022 às 10:28

Red Bull

A Red Bull admitiu ter cometido um erro com a temperatura permitida do combustível antes de sua dobradinha no GP da Espanha.

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, foi um dos que notaram coisas estranhas ao redor da garagem da Red Bull quando o pitlane abriu antes da corrida em Barcelona.

O Sport1 alega que os motores dos carros de Max Verstappen e Sergio Perez ficaram ligados por muito tempo até eles poderem sair da garagem antes do pitlane fechar.

“É claro que eu não sei o que estava acontecendo lá”, disse Binotto. “Mas imagino que teve alguma relação com a temperatura do combustível no tanque, que pode estar no máximo 10 graus abaixo da temperatura ambiente”.

O italiano suspeita que simplesmente utilizar os motores com combustível frio demais foi uma violação das regras técnicas.

“Eu acredito que as regras deveriam ser seguidas o tempo todo durante um fim de semana de corrida”, acrescentou Binotto. “Não só quando o carro entra na pista, mas também nos boxes”.

Helmut Marko, da Red Bull, admite que a equipe simplesmente cometeu um erro.

“Nós tínhamos esquecido que a temperatura havia mudado”, explicou ele. “Porém, notamos a tempo e deixamos o motor ligado para aquecer o combustível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.