Red Bull admite dificuldades com o peso do carro

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022 às 9:32

Red Bull

Helmut Marko admite que a Red Bull está enfrentando um problema em termos de garantir que seu carro fique dentro do limite de peso mínimo.

Considerando o novo regulamento técnico que mudou drasticamente os carros em 2022, o limite de peso aumentou para 795kg (excluindo o combustível) neste ano, tornando os monopostos 43kg mais pesados que seus antecessores.

Isso parece estar sendo um problema para o RB18, de acordo com Marko. “O único problema que nós temos é o peso”, declarou ele à publicação alemã motorsport-magazin.com.

“Mas todas as equipes enfrentam isso. Graças a Deus o peso mínimo já foi aumentado, mas ainda há muito trabalho a fazer antes da primeira corrida”.

Marko pareceu expressar esperanças de que o limite de peso mínimo talvez seja aumentado, o que ocorreu anteriormente na preparação para as novas regras. O limite original de 775kg subiu para 795kg.

“Há outra reunião hoje”, disse Marko na sexta-feira, último dia do primeiro teste de pré-temporada em Barcelona. “Vamos ver se haverá outro aumento. Todas as equipes, exceto uma, estão tendo dificuldades com a questão do peso”.

Para uma mudança ser aprovada, oito das 10 equipes da Fórmula 1 precisariam concordar com ela.

No entanto, a publicação alega que a Red Bull é a equipe que está enfrentando mais dificuldades com o peso de seu carro, e consequentemente suas rivais podem não concordar com o aumento, já que estariam desistindo de uma potencial vantagem competitiva.

Isso também destaca o impacto do teto orçamentário, com as equipes grandes tendo de alocar recursos com mais cautela do que talvez tenha ocorrido no passado.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.