Red Bull admite culpa no caso do teto de orçamento

quinta-feira, 27 de outubro de 2022 às 18:47

Sulayem – Christian Horner e Adrian Newey

A Red Bull finalmente admitiu que quebrou o teto de orçamento em 2021 e ela e a FIA teriam acertado um acordo que resolverá de uma vez por todas a violação do limite de custos da equipe na temporada passada.

As duas partes estavam em negociações na semana passada em Austin sobre a disposição da Red Bull de assinar o Accepted Breach Agreement (ABA), ou Aceitação de Acordo de Violação, da FIA, que colocaria o caso em espera.

No entanto, as negociações foram suspensas após o falecimento do fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz.

A Red Bull foi acusada pelo corpo diretivo da F1 de gastos excessivos em 2021 além do limite obrigatório de USD 145 milhões.

Qualificada como ‘menor’, a violação implica um gasto excessivo de no máximo USD 7,5 milhões, embora o valor identificado pelo corpo diretivo durante sua auditoria seja estimado em algo entre USD 1,5 e USD 2 milhões.

A Red Bull, juntamente com a Aston Martin, também foi considerada culpada de uma violação processual, uma transgressão que provavelmente fará com que ambas as equipes paguem uma multa administrativa à FIA.

O consentimento da Red Bull em assinar o ABA da FIA significa que agora ela reconhece sua culpa.

Acredita-se que uma punição financeira apropriada será aplicada à equipe, juntamente com uma sanção esportiva na forma de redução de testes aerodinâmicos e horas em túnel de vento.

Uma vez que o ABA seja assinado, ele encerra permanentemente o caso da Red Bull e o processo de litígio.

A FIA deve divulgar na sexta-feira os detalhes de seu ABA com a Red Bull e a Aston Martin.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.