Red Bull administrou mal a saída de Ricciardo
sábado, 19 de outubro de 2024 às 10:55
Daniel Ricciardo
A Red Bull admitiu que administrou mal a última corrida de Fórmula 1 de Daniel Ricciardo, um sentimento compartilhado por vários especialistas, fãs e até mesmo pelo ex-companheiro de equipe de Ricciardo, Max Verstappen.
Liam Lawson revelou que tanto ele quanto Ricciardo estavam cientes da iminente mudança na RB bem antes do Grande Prêmio de Singapura, mas foram proibidos de falar publicamente até que um comunicado oficial fosse divulgado dias após o evento.
Helmut Marko, conselheiro da equipe, explicou: “A saída de Daniel Ricciardo foi anunciada após o fim de semana de corrida em Singapura por razões convincentes relacionadas a acordos comerciais”.
No entanto, Verstappen não ficou satisfeito com a forma como a situação foi tratada. “Acho que poderia ter sido tratado de forma um pouco diferente”, comentou Verstappen em Austin. “É uma pena. Ele fez muito pela Fórmula 1. Ele venceu corridas, fez corridas incríveis e merecia – digamos – uma grande saída”.
O chefe da equipe RB, Laurent Mekies, também concordou com esse sentimento. “Sim, você está certo, não era ideal passar o fim de semana dessa forma”, comentou Mekies.
“Em primeiro lugar por ele, a nível profissional e pessoal, mas também por toda a equipe que o rodeia. Por diversos motivos, optamos juntos por entrar naquele fim de semana sem anunciar”, explicou. “Daquele ponto em diante, tivemos que lidar com isso. É uma decisão que, em retrospectiva, podemos ou não tomar de forma diferente”.
Embora não tenha havido confirmação oficial durante o fim de semana de corrida em Singapura, as emoções de Ricciardo e as reações das pessoas ao seu redor deixaram claro que sua carreira na F1 estava terminando.
Mekies acrescentou: “Acho que de uma forma ou de outra, todos nós encontramos uma maneira de expressar quanto amor o esporte tem por Daniel. Não sei se teria sido melhor ou pior, mas certamente diferente, mais tradicional”.
“Mas posso dizer que a quantidade de amor e empatia que sentimos durante aquele fim de semana foi algo extraordinário e mostra que ele é maior que um piloto de F1 – maior que a F1”, concluiu.
daniel ricciardo, f1, formula 1, helmut marko, laurent mekies, max verstappen, noticias f1, RB, red bull f1, singapura
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.