Red Bull adia construção do novo túnel de vento

quarta-feira, 25 de outubro de 2023 às 19:04

Red Bull Racing

A Red Bull retirou seu pedido de construção de um novo túnel de vento para a sua equipe de F1, porque disse ter identificado um local mais adequado para ele.

Havia preocupações de que isso pudesse causar atrasos significativos nos seus planos de desenvolvimento. Entretanto, a razão aparente para a retirada foi simplesmente a escolha de um local melhor. A Red Bull pretendia construir a instalação perto do seu campus tecnológico em Milton Keynes, mas desde então disse ter encontrado um local mais apropriado.

De acordo com fontes, os membros da Red Bull insistiram que esta decisão não afeta os custos e o planejamento. A equipe pretende ter as novas instalações operacionais a tempo para o desenvolvimento de seu carro de F1 de 2026. A Red Bull está atualmente expandindo sua sede em Milton Keynes, incluindo a construção de uma nova instalação da Red Bull Powertrains apoiada pela Ford.

Túnel de vento atual tem 75 anos

“As coisas não estão indo como planejado para o novo túnel de vento da Red Bull em Milton Keynes”, disse o analista de F1 Sam Collins no Twitter. “A equipe retirou seu pedido de planejamento para as novas instalações. O que significa que não há chance de a construção começar em breve.”

“Isso também significa que qualquer novo túnel de vento para a equipe não seria muito útil no carro de 2025 e seria um impulso para tê-lo em uso de forma realista para um desenvolvimento muito significativo no carro de 2026 com motor Ford. Eles vão continuar com seu túnel de 75 anos em Twinwoods, Reino Unido, por enquanto.”

Horner: O túnel de vento atual é uma relíquia
No ano passado, o chefe da equipe Christian Horner, comparou o atual túnel de vento da Red Bull a uma “relíquia da Guerra Fria”.

“Operamos a partir de um túnel de vento que na verdade é um edifício classificado como relíquia da Guerra Fria”, disse ele. “Não é um túnel de vento de última geração como os dos nossos adversários.”

“Ele foi construído na década de 1950 e tem suas próprias limitações. Quando está muito frio ou muito quente é muito difícil conseguir que as condições e a temperatura operacional dele chegue à temperatura certa.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.