Red Bull “aceita as razões” de Verstappen

quinta-feira, 17 de novembro de 2022 às 10:15

Max Verstappen e Sergio Perez

A Red Bull defendeu a atitude de Max Verstappen durante o GP de São Paulo e “aceitou” suas razões para recusar a ordem de equipe.

Verstappen e seu companheiro Sergio Perez se envolveram em uma grande controvérsia no final da corrida do último domingo em Interlagos.

O holandês não cumpriu uma ordem para dar passagem a Perez e explicou que teve suas “razões” para isso, supostamente relacionadas a uma batida intencional do mexicano na classificação para o GP de Mônaco.

Em uma declaração divulgada antes do GP de Abu Dhabi, a Red Bull “aceitou” as razões de Verstappen para desobedecer a ordem.

“Como equipe, nós cometemos alguns erros no Brasil. Não havíamos previsto a situação que se desenrolou na última volta e não tínhamos uma estratégia definida para tal cenário antes da prova”, afirmou a declaração.

“Lamentavelmente, só foi pedido para Max ceder a posição na última curva e nem todas as informações necessárias foram transmitidas”.

“Isso deixou Max, que sempre foi um jogador de equipe aberto e justo, em uma situação comprometedora com pouco tempo para reagir, o que não foi nossa intenção”.

“Após a corrida, Max falou aberta e honestamente, permitindo que ambos os pilotos resolvessem quaisquer problemas ou situações pendentes”.

“Nós aceitamos as razões de Max, a conversa foi uma questão pessoal que permanecerá privada dentro da equipe e nenhum comentário adicional será feito”.

A Red Bull também condenou o abuso nas redes sociais que vem ocorrendo depois do GP de São Paulo.

“Os eventos que se seguiram do ponto de vista das redes sociais são completamente inaceitáveis”, acrescentou a declaração.

“O comportamento online abusivo contra Max, Checo, a equipe e suas respectivas famílias é chocante e triste. Infelizmente, isso é algo que nós como esporte estamos tendo de encarar com uma regularidade deprimente”.

“Não há lugar para isso nas corridas ou na sociedade como um todo, nós precisamos fazer e ser melhores. No fim das contas, isso é um esporte, nós estamos aqui para correr”.

“Ameaças de morte e e-mails de ódio para membros de família é deplorável. Nós valorizamos a inclusão e queremos um espaço seguro para todos trabalharem e desfrutarem do nosso esporte. O abuso precisa parar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.