Red Bull: A Audi pode nos salvar de abandonar a Fórmula 1
segunda-feira, 11 de maio de 2015 às 13:56Helmut Marko confirmou que a empresa de bebidas energéticas vai sair da Fórmula 1 se não puder encontrar um motor competitivo, a menos que a Audi entre na categoria para suprir seus carros.
O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo já havia sugerido na semana passada que o dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, queria atrair a Volkswagen, proprietária da Audi, para a categoria, ou então ele iria sair da F1.
A Red Bull tem tido dificuldades com seus motores Renault este ano, sendo um sexto lugar o seu melhor resultado até agora.
Marko disse que não houve negociações formais com a Audi, mas insistiu que a Red Bull deixaria F1 a menos que possa ser competitiva.
“Se não tivermos um motor competitivo em um futuro próximo, então, ou a Audi entra ou estamos fora”, Marko disse à BBC Sport.
“Há muitos rumores. Oficialmente não houve pedidos ou conversações. O Grupo VW primeiro tem que resolver quem será o novo presidente da marca, e quando resolverem todas estas coisas, talvez então possam pensar sobre o que estão fazendo no automobilismo”.
audi, categoria, competitivo, conversaçoes, dietrich mateschitz, dificuldades, f1, ferrari, helmut marko, luca di montezemolo, motor, pedidos, red bull, renault, resultado, rumores, vw
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.