Reclamações sobre asas móveis precisam parar, diz Horner

quinta-feira, 7 de abril de 2011 às 17:03

5558241743_45d26fcee2f_copyChristian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que a principal rival da equipe dos energéticos neste momento, a Mclaren, deveria “se esmerar mais na matemática” e parar de reclamar sobre possíveis asas flexíveis instaladas nos carros de Sebastian Vettel e Mark Webber.

As incansáveis acusações de que a Red Bull utiliza asas dianteiras flexíveis fora do regulamento técnico da F1, surgiram na metade do ano passado. Ainda assim, após vários testes, a FIA nunca encontrou nada de errado nos carros da equipe austríaca.

Mesmo com isso, as acusações das equipes rivais, principalmente por parte da Mclaren, continuam sendo feitas, ainda neste ano.

Com um notebook em mãos, Horner explicou aos jornalistas presentes na Malásia, hoje, através de fotos comparativas entre os carros da Red Bull e da Mclaren, que as asas do RB7 não são ilegais:

“Certo, explicarei em palavras básicas como isso funciona”, disse Horner. “A Mclaren desenvolveu um carro com uma traseira realmente muito baixa, então uma asa dianteira baixa não adiantaria muita coisa para eles. Já nós temos um carro com a traseira mais alta, então inevitavelmente quando a traseira do carro está mais alta, a parte dianteira está mais baixa em relação ao solo”.

“É ciência pura e nosas asas estão totalmente dentro do regulamento. Elas parecem baixas em relação ao solo porque nossa traseira é mais alta, é simplesmente matemática”.

O dirigente ainda expressou raiva contra as incessantes acusações feitas pela Mclaren:

“Acho que nossas asas dianteiras foram mais testadas do que qualquer outra no pit lane e ficou provado que elas cumprem o regulamento. Não temos que passar em um teste da Mclaren, temos que passar em um teste da FIA e neste cumprimos todas as regras”, finalizou Horner.

FH – www.autoracing.com.br

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