Realidade virtual pode revolucionar a cobertura da F1

segunda-feira, 6 de junho de 2016 às 9:54
Imagem da câmera onboard de Lewis Hamilton

Imagem da câmera onboard de Lewis Hamilton

Sir Martin Sorrell, membro do conselho da Fórmula 1 e CEO da multinacional de propaganda e relações públicas WPP, acredita que a realidade virtual vai transformar a cobertura do campeonato e proporcionar uma fonte de renda adicional.

“A realidade virtual seria fantástica para a F1 – seria possível pilotar o carro”, declarou ele em uma entrevista ao site oficial da categoria.

“No filme ‘Perdido em Marte’, de Ridley Scott, você pode fazer isso. Eu decolei de uma nave espacial da superfície de Marte, caminhei no espaço, olhei para o espaço profundo e fiquei aterrorizado, com os fones de ouvido e os óculos”.

“A tecnologia já é incrível e vai melhorar bastante nos próximos anos. Pense no que você poderia fazer. E alguns – Bernie (Ecclestone) e outros – estão abraçando novas tecnologias. Creio que a realidade virtual vai se popularizar. Sei que alguns de meus colegas discordam, mas eu acredito nisso”.

“A Vodafone está construindo um estádio digital em Istambul. Realmente valerá a pena ver isso. Toda a experiência vai mudar as possibilidades que os espectadores terão. A tecnologia atingirá um nível inimaginável em 10 anos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.