Razia testa T128 do Team Lotus em Barcelona

quarta-feira, 9 de março de 2011 às 15:56

118955_162178_170fs_web_O único piloto do Brasil na pista andou no período vespertino e enfrentou um problema mecânico que o deixou quase duas horas parado nos boxes. Quando teve a chance de pilotar, evoluiu gradativamente e registrou a marca de 1min26s723 após somente 29 voltas.

“Luiz rendeu muito bem, apesar de seu tempo de treino ter sido abreviado por conta de um pequeno problema mecânico. Tenho certeza de que ele teria melhorado ainda mais com se tivesse mais tempo na pista”, comentou o chefe da equipe malaia, Mike Gascoyne.

O baiano de 21 anos comentou o retorno a um carro de F-1 _ele havia testado em novembro com o carro da então Virgin Racing em Abu Dhabi. “Foi muito bom voltar a um carro de F-1 e logo nas primeiras voltas pude ver que era um carro bem melhor em relação ao que pilotei antes. Apesar do pouco tempo que tive, fiquei feliz com a minha performance”, disse o piloto, décimo colocado na tabela de tempos.

“Sei que, com mais tempo, minhas marcas teriam baixado muito, mas o trabalho hoje não foi em cima de voltas rápidas, mas em aprender a trabalhar com a equipe, seguir o cronograma e dar o feedback que ajude no desenvolvimento do carro”, completou o terceiro piloto do time, que teve um novo problema no carro a dois minutos do fim da sessão que terminou com Mark Webber, da Red Bull, na primeira posição.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.