Razia se prepara para teste de novatos em Abu Dhabi

domingo, 14 de novembro de 2010 às 19:50
A temporada de 2010 da GP2 terminou em alta para Luiz Razia. O único brasileiro no principal degrau de acesso à F-1 foi o segundo colocado na prova final do ano, em Abu Dhabi, vencida pelo italiano Davide Valsecchi, e deu o título de equipe para a Rapax.

Largando da primeira fila, Razia chegou a liderar por alguns metros, após um início ruim do pole Josef Kral. No entanto, ao atrasar a freada, o baiano acabou fazendo a primeira curva muito aberta, dando a Valsecchi a ponta. Com um carro bem equilibrado, Razia buscou a ultrapassagem na metade final, mas o italiano soube suportar bem a pressão.

“Larguei muito bem, mas tentei frear o mais tarde possível e acabei espalhando. Com isso, o Valsecchi se aproveitou e passou. Tinha um carro um pouco mais rápido na metade da corrida e tentei um ataque, mas aqui é muito difícil de passar”, comentou o piloto de Barreiras, que fechou o campeonato em 11° lugar, com 27 pontos conquistados.

“O ano foi bom, mas faltou ganhar uma corrida. Estou feliz com o resultado deste fim de ano, foi bom para fechar 2010, depois de um meio de temporada bem complicado. Foi uma pena o problema no câmbio, ontem, mas foi bom retornar ao pódio e dar o título de equipes para a Rapax”, analisa o brasileiro, que completou sua segunda temporada na GP2.

Agora, Razia conta os dias para entrar no VR01 da Virgin Racing no teste de novatos da F-1, marcado para os dias 17 e 18, também em Abu Dhabi. “Vou trabalhar para ficar o mais pronto possível. Serão dez jogos de pneus para usar o dia inteiro e vou aproveitar para ganhar mais experiência. Estou preparado e tranquilo, sei que não vou andar na frente do pelotão e quero mostrar para a equipe que estou bem preparado e posso passar as informações que eles precisam.”

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.