RallyCross – Nelsinho Piquet quer mais uma pole em Barbados

quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 16:35

Largada do Rallycross

O campeonato embola em sua reta final e sai dos EUA pela única vez em 2015, na ilha caribenha onde Nelsinho Piquet estreou no ano passado cravando a pole.

Nelsinho desembarca neste fim de semana na ilha caribenha de Barbados para a última rodada dupla da temporada 2015 do Red Bull Global Rallycross Championship. Foi no circuito montado no circuito Bushy Park que ele conquistou a pole logo em sua primeira experiência com o Ford Fiesta ST.

“Gosto muito dessa pista, é praticamente uma pista tradicional, ou seja um autódromo, com trecho pequeno de terra. Pode ser muito bom aqui para nossa equipe. Se acertarmos bem o carro podemos ter chances de buscar as duas vitórias aqui em Barbados”, observa Nelsinho, que já conquistou uma vitória no ano, na etapa de Washington DC.

Nelsinho está em quinto no campeonato e pode inclusive sair do Caribe no topo da tabela, dependendo de uma combinação de resultados. “Vamos concentrar no desempenho e tentar preparar um carro rápido. Estou totalmente focado na rodada dupla de Barbados e vamos pensar em Las Vegas mais pra frente. No ano passado fiz a pole aqui e vamos trabalhar para repetir”, observou Nelsinho.

Global Rally Cross – Classificação:

1 – Ken Block – 328
2 – Scott Speed – 315
3 – Sebastian Eriksson – 292
4 – Patrik Sandell – 290
5 – Nelsinho Piquet – 274
6 – Tanner Foust – 265
7 – Steve Arpin – 264
8 – Joni Wiman – 239
9 – Austin Dyne – 222
10 – Brian Deegan – 154

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.