Rallycross – Jacques Villeneuve testa carro da Peugeot

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014 às 13:38

Jacques Villeneuve e Peugeot 208 Rallycross

O ex-campeão mundial de Formula 1 Jacques Villeneuve, testou no sábado o carro que conduzirá no novo Campeonato Mundial de Rallycross em 2014.

O piloto franco-canadense completou 104 voltas no Peugeot 208 Supercar da Albatec Racing em Lydden Hill, Kent, onde a segunda rodada da nova categoria mundial acontecerá em 24 e 25 de maio.

“É ótimo finalmente pilotar numa pista adequada para o campeonato mundial rallycross, com uma combinação de asfalto e cascalho. Lydden Hill é ótima, uma pista verdadeiramente divertida”, disse Villeneuve.

“Tem sido uma experiência muito boa trabalhar com a equipe. Andy Scott, chefe da equipe, se destaca por causa da sua paixão pelo esporte”.

“Você não faz rallycross por causa do glamour, você faz por causa da corrida. Então estou realmente ansioso para disputar com os outros pilotos na primeira etapa em Portugal”.

O teste de Villeneuve foi interrompido pela manhã por problemas de direção, mas foram resolvidos pela equipe e não apareceram outros problemas.

“É vital que Jacques permaneça na pista tanto quanto possível, em diferentes circuitos, para o ajudar a se adaptar a um carro de rallycross”, disse Scott. “Escolhemos Lydden Hill como o circuito perfeito para isso, proporcionando uma boa mistura de desafios. Vamos testar novamente antes do início da temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.