Rally – Robert Kubica mantém os pés no chão após a vitória

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014 às 12:52

Robert Kubica

Robert Kubica diz que sua vitória no Janner Rally do Campeonato Europeu de Rally (ERC), não o iludiu sobre a escala do desafio que tem pela frente na sua temporada no WRC de 2014.

O ex-piloto de Formula 1 marcou a maior vitória de sua carreira no rally até agora, triunfando na estreia do ERC na semana passada, na Áustria.

Kubica estava competindo no Janner Rally como um aquecimento para sua primeira temporada na mais alta classe do WRC.

Ele se juntou à equipe da M-Sport este ano, depois de ganhar o título de 2013 no WRC2 com a Citroen.

“Houve apenas um ano na minha carreira que eu não estive no pódio, em 2007, de modo que começando com pódio e vencendo o rally é muito bom, mas temos de manter os pés no chão”, disse Kubica.

“Este ano será um grande desafio, participando do WRC com os melhores pilotos e com novos percursos”.

“Eu nunca estive em Monte Carlo além dos reconhecimentos feitos em 2010, mas eu não participei do rally. Eu não pilotei ainda na neve. Janner foi uma grande oportunidade, mas realmente será uma temporada longa e difícil”.

“Certamente é muito bom ser um vencedor, mas a nossa prioridade foi um pouco diferente. Queríamos obter o máximo de experiência e informações, a fim de nos prepararmos para Monte Carlo”.

“Esperamos que o processo de aprendizagem um dia acabe e eu possa usar minhas habilidades, juntamente com a fundamental experiência na categoria”.

Após a súbita saída do seu co-piloto Maciek Baran antes do Rally da Grã-Bretanha no ano passado, Kubica recrutou Maciej Szczepaniak como seu parceiro para o Janner Rally e permanecerá com ele pelo resto da temporada.

Szczepaniak foi co-piloto de Michal Kosciuszko em provas do WRC nos últimos sete anos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.