Rally Dakar – Yamaha segue na 6ª posição nas motos. Nos Quadris já é quase hora de comemorar

sábado, 19 de janeiro de 2013 às 9:17
Olivier Pain

Olivier Pain

La Serena é sinônimo de férias de verão e, portanto, já induz a uma atmosfera geral mais relaxada. Como última cidade antes do encerramento deste Dakar 2013 traz ainda, misturadas, fortes sensações de dever cumprido e de vontade que a prova continue para recuperar erros dos dias passados. Faltam apenas 630km para a bandeirada final dos quais 502km de deslocamento e somente 128km cronometrados, muito pouco para que grandes mudanças possam acontecer.

“Nós continuamos lutando, tentando, experimentando e cada vez mais nos integrando à moto e à Equipe, temos muito trabalho e sucesso pela frente, com certeza” disse o holandês dando adeus ao Atacama de ótimas recordações e que ainda pode chegar a Santiago como o 8º colocado do Dakar, já que está a apenas 1m21s distante da moto que vai à sua frente. Já Pain teve um dia tranquilo, economizando tudo e terminou em 8º, mantendo serenamente a 6ª colocação geral. Não para de pensar na sucessão de pequenos erros que o tiraram da liderança mantida até o 7º dia de prova.

Nos Quadris os Raptor Yamaha vão economizando e já andando em ritmo de férias, tamanha é a vantagem que trazem sobre o 4º colocado na geral. Vão desfilando com competência humana e mecânica um argentino, um chileno e m polonês, sabendo que o pódio já tem nome e cor: Yamaha e azul.

Sábado é dia de sair do balneário, a cidade chilena de melhor qualidade de vida e voltar à Capital, para evitar o rush de domingo de verão. Um dia que começa na beira mar, sobe a pouco mais de 1000 metros (nada comparado ao tanto que já se subiu e desceu) até chegar a Santiago do Chile a apenas 560 metros de altura, já no Chile verde. É a hora de correr para os abraços.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.