Rally Dakar – Yamaha cai para 6º entre as motos, mas nos Quadris segue firme no 1-2-3

terça-feira, 15 de janeiro de 2013 às 16:24
Olivier Pain

Olivier Pain

Depois de um dia de descanso e com seus equipamentos revisados, o líder Casteu e o 5º colocado Pain esperavam fazer uma etapa conservadora para manter suas posições. Esperavam não perder muito tempo em relação aos adversários que, com muito atraso iriam arriscar tudo.

E foi assim que começou a se desenhar a especial. Disputada em uma espécie de circuito sinuoso nos Pampas, com piso duro e muito exigente para os pneus e para os freios, acabou vitimando, por diferentes problemas, os líderes entre as motos, os carros e os caminhões. Só entre o quadriciclos foi respeitada a ordem estabelecida nos oito primeiros dias e os Yamaha Raptor fortalecem o 1º, 2º e 3º lugares

Tinha uma vaca no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma vaca Isso mesmo, depois de percorridos 120km de especial enquanto Davi Casteu mantinha a liderança da prova, seguindo o plano de “marcar” seus adversário. Ao fazer uma das tantas curvas cegas o francês deu de frente com o animal e pimba!! Resultado à primeira vista: ombro direito luxado, um tanque de combustível furado e o início de um dominó de problemas que o jogaram da 1ª para a 21ª colocação na geral com 1h50m de atraso! Duro golpe que transforma em pesadelo um sonho que foi muito real e palpável durante as oito primeiras etapas. Mas houve consequências e Casteu está hospitalizado, devendo ser operado de uma hemorragia renal. A vaca que pesava uns 600kg segundo testemunhas no local, imfelizmente não sobreviveu.

Seu companheiro, Olivier Pain largou como 5º colocado na geral e terminou o dia como 6º colocado na geral, ele também vítima de alguns tombos que o fizeram perder 32minutos. Não teve como servir de consolo para a equipe azul que tem ainda mais três máquinas em 15º, 16º e 23º lugares, lutando e que muito ajudaram Casteu e Pain chegar ao final hoje.

Entre os Quadris, Marcos Patronelli chegou em 2º e mantém a 1ª colocação na geral com folga. Ainda mais que é seguido por mais dois Yamaha Raptor que agora seguem nas três primeiras posições. São, como já comentamos uma vez, os Quatri da Yamaha na frente.

Na disputa entre os carros e os caminhões, alguns dos favoritos que ameaçavam os líderes como Nasser All-Attiyah (saiu da pista e bateu o seu Buggy em uma árvore) e Gerard de Rooy (problemas no turbo de seu Iveco) acabaram ficando pelo caminho também, em uma espécie de maldição do 9º dia para quem sonhou acordado durante todo o domingo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.