Rally Dakar – Bruno Sperancini e Thiago Vargas não terminaram a 5ª etapa

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 às 19:33
Bruno Sperancini e Thiago Vargas

Bruno Sperancini e Thiago Vargas

Depois de comemorar o 2º lugar na categoria T3 na etapa de ontem, nesta quarta-feira, Bruno Sperancini e Thiago Vargas lamentaram a quebra da transmissão do UTV Polaris RZR XP 900 logo no início da 5ª etapa, que partiu de Arequipa, PER, com destino a Arica, CH. A dupla da Prominas Racing não completou a especial de 172 quilômetros dentro do tempo máximo de prova, que era de seis horas.

“É incrível. Ontem, o percurso teve muitas pedras, foi extremamente difícil e viemos super bem… Hoje, que tudo seria mais tranquilo, quebramos!”, comentou o piloto Sperancini. “Mas não podemos desanimar… Situações como essa fazem parte do esporte, principalmente em um Rally Dakar, onde enfrentamos as situações mais extremas possíveis. E isso, pode acontecer com qualquer participante… Vários, já até abandonaram a disputa”, ponderou ele. Desde o primeiro dia, o evento contabiliza 57 desistências, sendo: 25 motos, 6 quadriciclos, 22 carros e 4 caminhões.

Os brasileiros foram resgatados pelo caminhão de apoio da equipe Xtreme Plus (a preparadora do UTV), conduzido pelo chefe do time, Marco Apiana. A manutenção da transmissão foi realizada no próprio local do incidente. “Perdemos as chances de lutar pelo título da categoria T3, pois até então, ocupávamos a 4ª posição no resultado acumulado… Porém, o mais importante é que estamos dentro na competição. Agora, é erguer a cabeça e buscar recuperação. Amanhã é um novo dia e estamos prontos para ele”, afirmou Vargas.

A 6ª etapa começa cedo, pois será bem longa: 767 quilômetros, com 454 de trecho cronometrado (e ainda não é a maior desta edição do Rally Dakar). O roteiro adentrará a Argentina, impondo aos off-roaders os obstáculos do Deserto do Atacama. “Agora sim, o ‘bicho vai pegar'”, salientou Sperancini. “Novamente areia, dunas e fesh-fesh por boa parte do percurso. Entraremos concentrados e determinados, pois temos um objetivo a cumprir e posições a recuperar”, encerrou o piloto.

Roteiro – Rally Dakar 2013

05 de janeiro – PERU: Lima
06 de janeiro – Pisco / Pisco
07 de janeiro – Pisco / Nazca
08 de janeiro – Nazca / Arequipa
09 de janeiro – Arequipa / Arica
10 de janeiro – CHILE Arica / Calama
11 de janeiro – ARGENTINA: Calama / Salta
12 de janeiro – Salta / San Miguel de Tucumán
13 de janeiro – Dia de Descanso – San Miguel de Tucumán
14 de janeiro – San Miguel de Tucumán / Córdoba
15 de janeiro – Córdoba / La Rioja
16 de janeiro – La Rioja / Fiambalá
17 de janeiro – CHILE: Fiambalá / Copiapó
18 de janeiro – Copiapó / La Serena
19 de janeiro – La Serena / Santiago
20 de janeiro – Premiação

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.