Ralf Schumacher: Perez está muito lento

domingo, 21 de novembro de 2021 às 9:25

Sergio Perez

Sergio Perez precisa melhorar o seu nível como companheiro de equipe do líder do campeonato, Max Verstappen. Esta é a opinião do antigo piloto de F1 Ralf Schumacher, embora a Red Bull já tenha assinado um novo contrato com o mexicano para 2022.

No entanto, Verstappen foi deixado ensanduichado entre os dois carros Mercedes para a largada no catar – a crucial antepenúltima parada no longo e intenso calendário de 2021.

Perez, que se juntou à equipe este ano para substituir Alex Albon, em dificuldades, nem sequer chegou ao Q3. “É preciso dizer honestamente que ele foi muito lento”, disse Schumacher à Sky da Alemanha.

“Ele não pode ajudar o Max. Desta vez Bottas estava mais próximo do seu colega de equipe, mas não foi suficientemente bom da parte de Perez. É uma pena para ele, mas não pode ficar assim”, prosseguiu o alemão. “Ele vai ficar porque não há mais ninguém por perto, mas não é suficientemente bom”.

Quando sugeriu que a Red Bull poderia sempre voltar a chamar Pierre Gasly, Schumacher respondeu: “Se eu fosse o seu empresário, não recomendaria”.

“É a equipe de Max, e com razão. Ele provou isso. Por isso acho que Gasly deveria ir para outro lugar e construir algo lá”, concluiu o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.