Ralf Schumacher pede investigação e punição para a FIA

quinta-feira, 13 de outubro de 2022 às 9:13

FIA

Ralf Schumacher pediu uma punição para a FIA devido ao possível vazamento da informação sobre a violação do teto orçamentário da Red Bull.

Durante o fim de semana do GP de Cingapura, surgiram especulações de que a equipe sediada em Milton Keynes havia desrespeitado o regulamento financeiro em 2021.

Christian Horner criticou as acusações “inaceitáveis” e questionou a fonte da informação, acrescentando que a submissão entre a equipe e a FIA é “confidencial”.

A FIA confirmou em 10 de outubro uma violação leve de gasto excessivo da Red Bull, enquanto a Aston Martin também foi considerada culpada em termos de procedimento, mas se manteve abaixo do limite.

Em resposta, a Red Bull soltou uma declaração expressando “surpresa e decepção”, reiterando a opinião de que sua submissão ficou abaixo do limite orçamentário.

Schumacher acredita que a Red Bull deveria ser penalizada se realmente infringiu o regulamento financeiro, mas sua maior preocupação é como a informação surgiu antes de ser oficialmente revelada.

“As senhoras e senhores da FIA agora devem encarar uma investigação detalhada sobre como isso foi possível”, declarou Schumacher à publicação alemã f1-insider.com.

“Se a Red Bull realmente quebrou as regras, isso deveria ser proporcionalmente punido. Porém, o que a FIA fez é inaceitável”.

“Imagine se o Ministério das Finanças sempre mantivesse certas companhias informadas a respeito do estado atual das investigações contra seus competidores. Isso seria até mesmo criminal”.

“Tudo deve ser revelado de modo transparente, e em caso de uma ofensa, as senhoras e senhores da FIA também precisam ser punidos adequadamente”, concluiu o ex-piloto de Fórmula 1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.