Ralf Schumacher defende sobrinho e não quer mais trabalhar com Steiner
sábado, 8 de junho de 2024 às 11:00Ralf Schumacher declarou publicamente que não participará mais de transmissões ao lado do ex-chefe da Haas, Gunther Steiner.
As picuinhas entre Steiner e Schumacher, um vencedor de corridas de F1, tornaram-se particularmente evidentes em 2022, quando Steiner criticou aberta e continuamente o sobrinho de Schumacher, Mick, levando à sua demissão da equipe Haas.
Os dois analistas foram contratados pela emissora de TV alemã RTL para 2024 e dividiram a tela durante o GP do Bahrain nesta temporada. No entanto, Ralf confirmou agora a sua decisão de evitar futuras aparições conjuntas com Steiner.
“A RTL conhece a minha opinião, e o Sr. Steiner também”, afirmou Ralf ao Sport1. “Não haverá mais aparições conjuntas na frente das câmeras. No Bahrain, subordinei-me à causa comum, mas agora isso já não é possível. Sou consistente nesse aspecto”.
Schumacher, de 48 anos, citou os recentes comentários de Steiner sobre Mick como a gota d’água. Steiner aconselhou publicamente a Alpine a desconsiderar Mick para uma posição de titular no próximo ano.
“Só posso imaginar que ele esteja com um pouco de medo de que, se Mick retornar à Fórmula 1 e de repente pilotar sob o comando de um chefe de equipe que acredita nele e tiver um ótimo desempenho, ele (Steiner) será visto sob uma luz ruim”, sugeriu Ralf. “Estou lentamente tendo a sensação de que é isso que ele está fazendo”.
Ralf Schumacher também deu a entender que Steiner deveria sentir algum constrangimento devido ao melhor desempenho da Haas sob o sucessor de Steiner, Ayao Komatsu.
“Muito bem, na verdade, como vimos este ano”, observou ele sobre a performance de Komatsu até agora. “Então talvez o Sr. Steiner devesse pensar no que mudou para tornar a equipe melhor agora”.
alpine f1, chefe, f1, formula 1, gunther steiner, haas f1, mick schumacher, noticias f1, ralf schumacher
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.