Ralf Schumacher aponta Drugovich como ameaça para Mick

quarta-feira, 10 de agosto de 2022 às 9:18

Felipe Drugovich

Ralf Schumacher admite que alguns pilotos da Fórmula 2, principalmente Felipe Drugovich, podem atrapalhar os planos de Mick Schumacher de renovar com a Haas.

De acordo com relatos, a equipe americana interrompeu suas negociações com o alemão porque acredita que é sua única opção para a próxima temporada e quer ver seu desempenho na segunda metade de 2022.

Outros rumores estão relacionados à Ferrari, com o Bild alegando que Mattia Binotto, chefe da Scuderia, não está impressionado com Schumacher e por isso não forçará a Haas a mantê-lo.

Ralf admite que seu sobrinho, que conseguiu chegadas consecutivas nos pontos na Inglaterra e Áustria, não está facilitando sua própria vida.

“Bem, eu tenho de dizer que Mick obviamente começou muito mal”, declarou ele ao motorsport-total.com. “Mick começou mal em relação a (Kevin) Magnussen, você precisa ver dessa maneira. Porém, ele encontrou seu caminho no momento certo”.

“Eu acho que ele fez um trabalho decente com o pacote na Hungria. Você também não poderia esperar muito mais. É por isso que tudo está dentro do programado, e não importa como. A Haas é uma equipe onde você pode se mostrar pela primeira vez neste ano”.

“Ele já fez isso algumas vezes e continuará assim, espero que também com a atualização. E se tiver outra oportunidade onde possa se mostrar, tudo bem, mas o principal é que ele tem um cockpit decente na Fórmula 1”.

No entanto, Schumacher tem pilotos da F2 visando seu lugar na Haas, incluindo Felipe Drugovich, líder do campeonato. Apesar de admitir isso, Ralf apontou que o brasileiro já está em sua terceira temporada na categoria.

“Como regra, agosto ou setembro é o momento em que você busca pilotos. Há alguns da F2 que estão pressionando um pouco e também têm dinheiro. Drugovich está envolvido, depois de três anos ele está na frente”.

Drugovich tem patrocínio e vem sendo ligado à vaga de Nicholas Latifi na Williams, assim como à função de reserva da Aston Martin.

Se Schumacher não continuar na Haas, suas opções estão limitadas à Williams e talvez à Alpine se ela não conseguir forçar Oscar Piastri a assumir o cockpit de Fernando Alonso.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.