Ralf Schumacher acredita que Mick poder ter futuro na Mercedes

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022 às 8:30

Mick Schumacher

Ralf Schumacher acredita que Mick Schumacher tem futuro na Mercedes. A maioria dos olhos está voltada para a Audi, mas o tio do novo piloto reserva da Mercedes também vê oportunidades com o término do contrato de Lewis Hamilton.

Schumacher não terá mais um assento permanente na Fórmula 1 em 2023. Na Haas, a experiência de Nico Hulkenberg foi mais valorizada e, portanto, o jovem alemão foi afastado após duas temporadas. No entanto, o filho de Michael Schumacher logo encontrou uma vaga na Mercedes. Lá, ele começará a trabalhar como piloto reserva em 2023.

“É uma grande oportunidade para Mick. Ele pode olhar por cima do ombro de uma equipe de ponta no trabalho e aprender muito”, disse Ralf ao site Sport1.de. Como piloto de desenvolvimento, Mick pode aprender muito, mas em seu papel como reserva, ele também pode substituir George Russell ou Lewis Hamilton se algum deles não puder correr.

“Tivemos essa situação com mais frequência nos últimos três anos. Embora Lewis Hamilton ainda seja um piloto de ponta absoluto, ele não é mais o mais jovem. O tempo passa. Então nunca se sabe”, comentou o tio de Mick.

Schumacher é associado principalmente à Audi. Com Andreas Seidl, já tem seu desejado CEO sentado na Sauber, que deseja comprometer um piloto alemão com a marca. Trazer Schumacher para a Audi em 2024 faria sentido. “A Audi definitivamente faria sentido. Para Mick e para Audi. Mas algo também pode acontecer na Mercedes”, opinou Ralf.

De fato, segundo Ralf, também existe a possibilidade real de uma vaga permanente na Mercedes em 2024 para o sobrinho. “Vamos supor que George Russell seja mais rápido que Lewis Hamilton novamente. Ele então continuará?”, questionou.

“Isso será emocionante. Mas Lewis tem tanto crédito com a Mercedes que ele mesmo decide. De qualquer forma, o dinheiro não terá importância para ele. Ele tem mais do que o suficiente disso. O fator decisivo será quem se adapta melhor ao novo carro”, concluiu o ex-piloto de F1.

Quão reais são as ideias de Ralf Schumacher, ainda não se sabe. Parece irreal que um piloto que falhou na Haas tenha uma chance em uma equipe de ponta como a Mercedes em 2024 após um ano sabático. Além disso, o próprio Hamilton indicou que deseja estender seu contrato que expira no final de 2023, não deixando espaço algum na pista alemã.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.