Ralf Schumacher: Acabou o capítulo de Bottas na Mercedes

sexta-feira, 13 de agosto de 2021 às 14:37

Ralf Schumacher

Valtteri Bottas causou muitos problemas na primeira curva do GP da Hungria. Com um erro, ele eliminou imediatamente Sergio Perez e Lando Norris, mas Max Verstappen também ficou com seu carro muito danificado. Depois da corrida, algumas pessoas se perguntaram se isso foi intencional, mas Ralf Schumacher disse que isso é absurdo.

Para Bottas, foi um GP para esquecer. O finlandês havia se classificado em P2, mas na chuva, ele cometeu um erro de julgamento na freada para a primeira curva. Ele travou as rodas na pista molhada e assim eliminou muitos competidores. Schumacher não acredita absolutamente que isso foi feito de propósito para prejudicar a Red Bull.

“Eu descarto completamente que o Bottas causou o acidente de propósito. Ele está lutando por um cockpit na Fórmula 1 e estava totalmente abatido. Acho que o capítulo da Mercedes acabou para ele e imagino que ele esteja atualmente negociando com a Williams e a Alfa ”, disse Schumacher em sua coluna para a Sky Germany.

O Autoracing através de seu editor-chefe Adauto Silva, já antecipou AQUI há mais de um mês atrás que Russell assumirá o lugar de Bottas em 2022 e que o finlandês está negociando com Alfa Romeo, Williams e outras equipes.

“Esse erro fatal não o ajuda em nada – e ele sabe disso, continuou Schumacher. Também não ajuda Bottas se Lewis Hamilton se tornar campeão mundial novamente. Além disso, você não tem como calcular o que vai acontecer empurrando outro carro na sua frente. Qualquer um que suspeite de uma conspiração deveria refletir pelo menos um pouco sobre isso.”

Bottas saiu após apenas uma volta e causou muitos danos aos concorrentes Perez e Verstappen, mas a Mercedes não conseguiu aproveitar ao máximo esta oportunidade. Eles foram os únicos que escolheram deixar Lewis Hamilton com pneus intermediários na relargada, enquanto o resto do grid trocou os pneus.

“Lewis Hamilton e Mercedes deram a vitória de presente quando Hamilton foi o único que não foi para os boxes antes da relargada e não trocou os pneus. Toto Wolff disse que continua atrás da ação, mas já está na F1 há tempo suficiente e sabe que foi um tremendo erro. Mas você também deve responsabilizar Lewis. Ele deveria ter dito à sua equipe que tinha que entrar, a pista estava muito seca”, concluiu o alemão

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.