Raikkonen trará “injeção de caráter” para a F1, diz jornalista

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012 às 16:13

f111-raikkonen camisa nomex-350O retorno de Kimi Raikkonen dará uma “injeção de caráter na Formula 1”. Pelo menos é assim que pensa o jornalista britânico Simon Knights.

Enquanto muitos especialistas questionam a motivação do finlandês em seu retorno à F1 depois de duas temporadas de ausência, o próprio piloto diz não ter dúvidas de que está preparado para voltar a correr na categoria mais sofisticada do automobilismo mundial.

Em 2009, último ano de Raikkonen na Formula 1, era visível a falta de motivação do “Homem de Gelo”, piloto da Ferrari na época. Constantemente criticado por alguns, pelo seu gosto por festas e álcool, surgiram rumores de que Kimi teria perdido a motivação em 2009 e recebendo um salário de 51 milhões de dólares por ano, teria ficado cansado da rotina de viagens e compromissos de publicidade da F1.

“Eu não voltaria se não estivesse motivado”, disse o campeão mundial de 2007. “Há muita conversa sobre motivação e essas coisas, mas ninguém realmente sabe o que eu faço e o que penso, então eu realmente não ligo para o que as pessoas dizem”, afirmou o piloto titular da Lotus para a temporada de 2012.

Vários especialistas da mídia mundial estão divididos sobre a volta de Raikkonen. Enquanto muitos acreditam que talvez o piloto não apresente o desempenho dos seus melhores dias, muitos estão otimistas com o retorno da “figura” do ex-piloto das equipes Sauber, Mclaren e Ferrari:

“Raikkonen trará uma injeção de caráter para a Formula 1”, disse o jornalista britânico Simon Knights. “Com o brilhante Sebastian Vettel prestes a se tornar o `Michael Schumacher da nova geração´, existe o medo de que o esporte possa ser dominado por figuras `brilhantes mas chatas”, disse o jornalista.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.