Raikkonen questiona mudanças no traçado de Abu Dhabi

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021 às 14:48

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen ofereceu uma explicação tipicamente acanhada para o acidente que terminou com a sua última sessão de treinos de sexta-feira, mas questionou as alterações feitas ao Circuito de Yas Marina. O piloto da Alfa Romeo está fazendo sua última corrida na F1.

O campeão de 2007 bateu na na curva 14, recentemente recriada. “Acabei perdendo a traseira e infelizmente não havia muito espaço e fui para a parede, mas essas coisas acontecem”, disse Raikkonen.

Ele foi ouvido se queixando da instabilidade traseira para a sua equipe durante todo o dia, e foi perguntado a Raikkonen se essa foi a principal causa do seu acidente. “Nem por isso”, respondeu. “Lutei um pouco aqui e ali por razões diferentes mas era apenas uma sexta-feira normal e estávamos testando coisas para ver o que acontecia”.

O acidente de Raikkonen ocorreu na parte final de três grandes obras de reconfiguração no circuito, com a curva cinco sendo mais longa à esquerda, bem como a curva nove agora inclinada. Avaliando o novo traçado, o piloto mais experiente da F1 explicou: “Eles tiraram uma das boas oportunidades de ultrapassagem na (curva) nove”.

“É uma boa mudança, mas deveriam ter uma curva mais lenta porque quando se trata de uma curva mais rápida, é muito difícil ultrapassar ali. Às vezes, me pergunto o que pensam quando fazem as mudanças, mas não faz mal, é diferente”, concluiu o finlandês.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.