Raikkonen: F1 nunca deveria ter ido para a Austrália

quinta-feira, 16 de abril de 2020 às 10:49

Melbourne

Kimi Raikkonen diz que a Fórmula 1 nunca deveria ter viajado para a Austrália no mês passado para a abertura da temporada 2020, que foi cancelada.

O atual período de paralisação total da categoria começou em Melbourne há exatamente um mês, quando a F1 chegou à cidade e acabou cancelando o evento no último minuto quando um membro da McLaren testou positivo para o coronavírus.

Raikkonen, o piloto mais velho e experiente da F1, foi um dos primeiros a deixar Melbourne.

Ao ser questionado pela Auto Hebdo da França se apoiou a decisão de cancelar a prova, o finlandês respondeu: “Não havia outra opção. Eu só lamento o que aconteceu tendo em vista o que estava ocorrendo na Europa. Aquele cenário era mais do que provável”.

“Não há dúvida que a decisão poderia ter sido tomada mais cedo. Todas as pessoas no paddock, e são muitas pessoas, vieram da Europa, então havia uma boa chance de alguém ser contaminado em um aeroporto, avião ou outro lugar”.

“Foi isso que aconteceu. Nós não deveríamos ter ido, mas a decisão não era nossa. Nós pilotos seguimos o que a FIA e a F1 decidem. Se há uma corrida, nós vamos para lá”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.